Ignição sem chave
Operação da chave com controlo remoto
para arranque:
Quando o sistema elétrico é ativado com o interruptor de ligar/desligar, a chave com controlo remoto tem de estar dentro do alcance. Se a chave com controlo remoto não for detetada, a luz de segurança piscará. O sistema elétrico desliga-se automaticamente.
O motor de arranque não liga durante este tempo. Se não estiver disponível uma chave com controlo remoto, o número de identificação pessoal (PIN) do condutor pode ser introduzido usando os interruptores do indicador de mudança de direção ou no ecrã do display Ride Command (se disponível) para desbloquear o sistema de segurança. Consultar a Desbloqueio do sistema de segurança (Modelos de base apenas).
Operação da chave com controlo remoto
para condução:
Depois de arrancar o motor, o módulo de comando do veículo (VCM) verifica se a chave com controlo remoto está novamente dentro do alcance ao passar do neutro para a mudança. A luz de segurança pode acender-se durante esta verificação. O VCM não volta a procurar a chave com controlo remoto depois de o veículo ter começado a mover-se. Se a chave com controlo remoto for perdida durante a condução, será necessário o PIN para voltar a arrancar o veículo.
Se a chave com controlo remoto não for detetada ao engrenar a mudança:
-
A buzina emite um sinal acústico e a luz de segurança pisca.
-
O motor desliga-se então.
-
O sistema elétrico desliga-se automaticamente.
Guardar a chave com controlo remoto:
A chave com controlo remoto não deve ser guardada perto de dispositivos que possam interferir com as ondas de rádio, tais como telemóveis, fontes de alimentação ou ímanes, durante a operação.